quarta-feira, 16 de setembro de 2015

COMO SE ORGANIZAR

Sim, eu vivo me organizando! Sempre tem algo fora do lugar por aqui.
Há dias me sinto limitada. Meu dia não tem tido horas suficientes para tantas coisas que quero fazer, mas isso não é culpa do tempo não, é culpa minha mesmo, que não estou sabendo programar meus horários, ou melhor, não estou priorizando o foco.
As coisas mais complexas vivem em segundo plano, mas lembrei que fazer um pouco a cada dia faz toda diferença, então hoje, comecei a esboçar um novo projeto que já venho pensando há tempos. :)
Tem uma frase que gosto muito e que tem feito toda diferença na minha vida: “as coisas florescem onde colocamos o foco”. Então, bora correr atrás.
Uso uma agenda diária no meu trabalho, e tenho dificuldade de utilizá-la para meus projetos pessoais. Reparando nisso, hoje me obriguei a incluir nessa agenda horários para minha vida pessoal.
E lá tem de tudo! Hora de acordar (siiiim, eu SOFRO demais para acordar cedo), horários para estudos, para atividades físicas, sair com os amigos, escrever no blog, pausa para descanso e por aí vai.
Parece coisa de pessoa neurótica não é mesmo? Mas eu, estou precisando de algo motivador, porque estou com facilidade em perder o foco. Se você anda por aí com o mesmo probleminha, experimente essa dica e cumpra! Hoje eu iniciei, acordando cedo e cumprindo a agenda, e meu dia já está sendo beeem diferente de ontem! Extremamente produtivo e feliz!Faça sua agenda! E depois me conte se surtiu efeito.
1. Verifico tudo o que tenho;
2. Roupas separo todas as que não usei no verão/inverno passado;
3. Olho a validade dos produtos;
4. Checo o prazo dos documentos, se passou do tempo que eu deveria guardar, jogo fora;
5. Itens de apego emocional, ficam por último;
6. Inicio o descarte, avaliando se de fato aquele item será útil. Eu pego na mão mesmo para sentir se é algo que me trará alegria;
7. Inicio a organização por categoria (blusas com blusas, calças com calças, pastas para documentos e assim por diante), e gosto de colocar música nesse momento.
8. Gosto de deixar tudo bem organizado, com sensação de dever cumprido. Gosto de ficar olhando, admirando aquele ambiente leve.
9. Por último revejo os itens de apego emocional. Uma vez que está tudo em ordem, fica mais fácil perceber que tal item não se faz necessário, pois às vezes, nem tem lugar para guardá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário